pt-bren
Menu

História

Em 2008, FERNANDO BUARQUE, MARCELO REBOUÇAS, PEDRO MAGALHÃES E ROBERTO CABRAL DE MELO, profissionais com longa e bem sucedida experiência conjunta em investimentos em private equity, junto com membros da família TAVARES DE MELO, decidiram criar uma gestora cujo pilar seria a participação ativa da equipe na gestão das empresas investidas, atuando diretamente na geração de valor do seu portfólio.

Na ocasião, os sócios elegeram três setores prioritários para investir: alimentos e bebidas, mineração e energia. A gestora estruturou, então, três fundos com políticas de investimento direcionadas para cada um deles.

Em 2009, KRISTOPHER DOWLIN se uniu à sociedade, para assumir a gestão dos investimentos em energia. Além da equipe de investimento, a CASAFORTE conta uma equipe técnica de especialistas de alto nível dedicada à gestão dos projetos de energia e mineração.

De lá para cá, a CASAFORTE se consolidou como uma gestora que detém um portfólio de empresas e projetos que se destacam nos respectivos mercados em que atuam. Seus investimentos já geraram retornos excepcionais e seu atual portfólio de companhias investidas se valorizou significativamente e projeta retornos relevantes.